Tráfico e outras atividades ilícitas. Detenção de arma proibida. Prisão preventiva. MP de Portalegre
O Ministério Público apresentou esta quinta-feira, 25 de setembro, a primeiro interrogatório judicial, um arguido indiciado da prática de um crime de tráfico e outras atividades ilícitas e um crime de detenção de arma proibida.
Existem fortes indícios de que o arguido, de 43 anos, se dedica, pelo menos desde dezembro de 2023, à venda de produto estupefaciente, nomeadamente cocaína, ecstasy e resina de canábis.
Para isso, o arguido combina encontros com os clientes que o contactavam, realizando as vendas diretamente, na localidade de Portalegre.
Aquando da detenção, o arguido detinha na sua posse 4,5 kg de haxixe, 230 g de Cocaína, 85 g de Ecstasy e ainda 1900 € em dinheiro.
Foram ainda apreendidos 1 veículo automóvel, 1 motociclo e diverso material relacionado com o tráfico de estupefaciente.
Na sequência do interrogatório judicial, o juiz de instrução criminal ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
A investigação prossegue sob a direção da 1.ª secção de inquéritos do Ministério Público de Portalegre, coadjuvado pela SIC da PSP de Portalegre.